ABOUT
"As paixões, sejam elas violentas ou não, nunca devem expressar-se quando chegam a um ponto desagradável; a música, mesmo nas piores situações, nunca devemos agredir aos ouvidos, mas sim cativá-los e continuar sempre ... música."
- Wolfgang Amadeus Mozart
O que se sente pela música é algo que não podemos exprimir por simples palavras.
A vivência de quem se entrega à música é feita de momentos que têm tanto de beleza, intensidade e emoção como de efémero, momentâneo e passageiro.
Tal como a própria vida, a música existe em tudo o que nos rodeia! Existe em mim, existe em ti, existe nos outros, existe em cada um dos seres que formam a nossa realidade, existe no nós que se forma em cada momento partilhado.
No entanto, sem dúvida, a verdadeira Música está na mente, no sonho, na inspiração, na iniciativa, no gesto... no compromisso e respeito constante para com a Arte e na vontade de tornar o Mundo, através dela, num lugar melhor para todos nós!
Aqui vos deixo o meu simples contributo!
- Pedro Serrano
"No Music | No LIFE"
Mestre em Música – Direção de Orquestra de Sopros.
Iniciou os seus estudos musicais na disciplina de piano, prosseguiu em trompete, ingressando na Banda da sua terra em 1995, mudando mais tarde de instrumento para trombone de varas, onde estudou no Conservatório de Artes da Bairrada. Assume funções como maestro adjunto de 1998 a 2006 na Filarmónica Verdi Cambrense, Maestro na União Musical Juventude e Amizade de 2004 a 2017;
No seu percurso da direção de orquestra já trabalhou com os seguintes Maestros:
André Granjo (PT); Francisco Ferreira (PT); Carlos Marques (PT); Major Montezo (PT); Pedro Teles (PT); Mike Fletcher (UK); Paulo Martins (PT); Jean-Sébastien Béreau (FR); Maestro Alberto Roque (PT);
Na área da composição já trabalhou com:
Teodoro Aparicio Barberán (ESP); Evgueni Zoudikine(RUS), Artur Fernandes(PT); Outros Trabalhos na área da improvisação, Jazz com Jorrit Disktra (USA); André Fernandes (PT); Nuno Ferreira (PT); Mário Laginha (PT); Lina Nyberg (SWE); Rita Maria (PT).
Experiência:
Professor da Escola de Música do Conservatório Nacional, onde desempenhou as funções de maestro/professor, da Orquestra de Sopros do Conservatório Nacional.
2013 - 2016
Maestro/Professor na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, das Orquestras Jazz e Combos do Curso Profissional de Instrumentista Jazz.
2016 - 2018
Atualmente:
Maestro e Professor JPMB - UFAL - Penedo-Alagoas - BR
desde 2019
Diretor Artístico/Maestro da Orquestra HOPE.
desde 2018
Maestro e Coordenador da Orquestra Energia de Mirandela.
desde 2018
Professor auxiliar no ISEIT, no curso de Mestrado Ensino da Música.
desde 2017
Maestro da Banda dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.
desde 2017
Diretor Pedagógico da Academia de Música e Artes de Cambra.
desde 2015